O atacante Gabriel Taliari ainda não entrou em campo em 2024, o atleta se apresentou no começo do ano e precisou passar por artroscopia. Taliari voltou aos treinos nesta semana e falou em entrevista coletiva no CT do Juventude sobre o processo de recuperação.
O atacante salientou que é um trabalho novo com o técnico Roger Machado, mas que está tentando se adaptar o mais rápido possível após o longo período sem jogar.
“Infelizmente deu um tempo um pouquinho a mais de recuperação, mas era dentro do previsto também, acabou ocorrendo uns imprevistos. A gente achou que talvez o processo ia ser mais rápido, mas é importante que agora eu estou bem, né? Estou 100%, estou conseguindo fazer os trabalhos sem sentir dor, sem sentir nada, então não vejo a hora de estar podendo voltar, poder estar vestindo a camisa do Juventude. Eu fui muito feliz o ano passado e espero ser esse ano também.”
Taliari falou sobre o trabalho no Juventude com o novo grupo:
“O trabalho é muito bom, era o que a gente imaginava, é um grupo muito dedicado, muito unido, os jogadores novos chegaram, a gente se adaptou muito rápido, e acho que vem fazendo um ano muito bom, chegando a uma final de campeonato gaúcho, que já estava no planejamento do clube, e agora esperamos fazer uma grande campanha no brasileiro também, a gente começou o brasileiro muito bem, infelizmente teve essa parada por motivos que a gente já sabe, dos enchentes, mas a gente está focado, a gente está fazendo o pessoal, o Roger, o grupo todo, está fazendo um excelente trabalho, a gente espera estar terminando o ano da maneira que a gente começou, muito bem, e deixando a juventude na Serie A, e quem sabe conquistando coisas maiores na competição.”