O encontro de divulgação dos números que marca a ação solidária desenvolvida pela Fundação Caxias em parceria com entidades, empresas e poder público de Caxias do Sul em ajuda às vítimas ocorreu na manhã deste sábado (22), às 10h no Ginásio de Esportes do Seminário Nossa Senhora Aparecida. Antes do começo da solenidade, voluntários da Fundação liberaram o último caminhão com doações para a cidade de Novo Hamburgo.
O presidente da Fundação Caxias, Euclides Sirena foi o responsável por apresentar o balanço geral das doações. Conforme ele, as doações foram possíveis pela união de todos. Em 50 dias, foram arrecadados 930 toneladas de alimentos, mais de 6 milhões de peças de roupas foram entregues, além de 2,3 milhões em litros de água e demais materiais.
O coordenador da Campanha do Agasalho, José Teodoro, também realizou um balanço da ação. Este ano a Campanha foi antecipada com início no dia 3 de maio e se tornou uma extensão de outras iniciativas. Houve a arrecadação de 320 mil peças de roupas que foram distribuídas para cerca de 90 entidades de Caxias do Sul. Além disso, o recebimento de vestimentas foi finalizado na metade da campanha, de forma que houve um número superior ao esperado de doações.
Na ocasião, Sirena agradeceu a contribuição de todos os voluntários e coordenadores da linha de frente da campanha, assim como o espaço cedido pelo Seminário Nossa Senhora Aparecida que abriu as portas para ser realizada a triagem de doações. O presidente ainda destacou que os trabalhos agora seguem na Fundação Caxias.