Como já era previsto, as obras para a instalação da Ponte metálica na BR-116, entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, irão atrasar. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (18), o Tenente-Coronel do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe), George Koppe, explicou que as cabeceiras que estavam sendo construídas, por uma empresa terceirizada, começaram a desabar com as chuvas do final de semana, situação que impacta diretamente a obra.
O Tenente-Coronel comenta mais sobre o assunto e evidencia que técnicos do Exército e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão trabalhando novas estratégias para o lançamento da Ponte.
Koppe também salienta que sabe da importância da Ponte para a população local, mas que precisam priorizar a segurança dos que vão construir a estrutura e de quem irá transitar no local.
Ainda é explicado que o prazo de entrega pode ser estendido, dado que precisam de uma garantia de 24 horas sem chuva para que consigam iniciar a pavimentação e içar a estrutura, mas depois desse processo, ela poderá estar pronta em 20 dias. A ponte também será de via única, terá 60 metros e poderá resistir a até 80 toneladas. A antiga estrutura de concreto, que colapsou em 12 de maio, já está sendo destruída e a nova deve começar a tomar forma nas próximas semanas. O prazo de entrega desta é de 480 dias e um custo de R$ 31 milhões.