Zé Marcos, zagueiro do Juventude, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (3), no CT do Ju, projetando o jogo de volta da final do Gauchão contra o Grêmio, que vale o título estadual.
O defensor acredita em um jogo semelhante ao de ida.
“Na minha opinião vai ser um jogo muito parecido. Acredito que o Grêmio não vai mudar a postura dele de jogo, assim como nós também. Como eu já falei outras vezes, a gente tem a nossa proposta de jogo muito bem definida, então eu acho que vai ser um jogo muito parecido com o que foi aqui no Jaconi.” – afirmou.
Zé Marcos também destacou a importância de conquistar o estadual.
“É um título, e título tem que ser levado o mais sério possível. São 26 anos da última conquista do Juventude em 1998, o que representa pro Zé também deixar o seu nome gravado na história, com uma taça, um título, fazendo o Juventude novamente ser campeão.”
O atleta foi alvo de sondagens do próprio Grêmio, mas frisou que no momento o foco é total em ser campeão pelo Papo.
“Foco total na final, no título, depois se tiver algo eu vou pensar. Claro, se é bom pra mim, se é bom pro Juventude. Mas agora é foco total no título. Como eu falei, 26 anos após, com a minha idade, seria um presente de aniversário pra mim, seria um marco do meu nome na história do Juventude. É o que eu sempre busquei, sempre falei enquanto eu vim pra cá, então não tem nem como eu pensar em outra coisa, ser campeão gaúcho.“
A grande decisão ocorre no sábado (6), às 16h30, na Arena do Grêmio. Qualquer vitória dá o título à equipe vencedora. Caso persista o empate, a taça será decidida nos pênaltis.