Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque 01
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Festival LABmais se encerra em Caxias do Sul com mais de 3 mil participantes e jovens de 17 estados brasileiros

  • Keize Machado
  • 07/09/2025
Foto: Divulgação | William Cabral

Realizado pela primeira vez em Caxias do Sul, o Festival LABmais encerrou a programação no último sábado (6), após três dias de atividades. A iniciativa inédita no país foi promovida pelo Departamento Nacional do Sesc, em parceria com o Sistema Fecomércio-RS/Sesc, e reuniu mais de 300 jovens vindos de 17 estados brasileiros, além de atrair um público total superior a 3 mil pessoas.

O encerramento ocorreu no Parque dos Macaquinhos e teve como destaques as apresentações da rapper gaúcha Cristal, apontada como uma das vozes mais promissoras da cena nacional, e da cantora baiana Melly, expoente do pop brasileiro, que realizou a primeira apresentação no Rio Grande do Sul. O clima foi de celebração da cultura e da diversidade, essência do projeto.

A diretora do Sesc Caxias, Liziane dos Santos, ressaltou a expressiva participação e a imersão dos jovens ao longo da programação, evidenciando a força do festival como espaço de troca e aprendizado.

A caxiense Mikaella Amaral, participante do LABmais de Caxias do Sul, foi premiada no último Festival de Cinema de Gramado como Melhor Atriz na Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Gaúchos, produção realizada dentro do projeto do Sesc. Para ela, a experiência no festival foi um divisor de águas, tanto na vida profissional quanto na pessoal.

Além de representantes do Rio Grande do Sul, participaram jovens do Acre, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. O evento proporcionou um amplo intercâmbio de talentos, culturas e histórias de vida.

A programação contou com oficinas, mostras de trabalhos, painéis de discussão e apresentações artísticas. Os participantes também tiveram acesso a laboratórios de experimentação em diferentes áreas da economia criativa e da produção cultural, com foco em estimular o protagonismo, a criatividade e a inserção dos jovens no mercado de trabalho em todo o país.

Tags:
  • caxias do sul
  • Cultura
  • festival
  • jovens
  • LABmais
  • programação
  • sesc
Keize Machado
Keize Machado

Artigo Anterior
  • Notícias

Semana Municipal do Crochê 2025 celebra a tradição e os 150 anos da imigração italiana em Caxias do Sul

  • Redação
  • 07/09/2025
ler post
Próximo Artigo
  • Notícias

Guarda Municipal prende foragido procurado há mais de dois anos durante o Desfile da Independência

  • Redação
  • 07/09/2025
ler post
Mais notícias
ler post

Porto Meridional recebe apoio majoritário em primeira audiência pública e avança no processo de licenciamento

  • 17/06/2026
ler post

Visita do presidente da Infraero a Caxias do Sul encaminha transferência do Aeroporto Hugo Cantergiani na próxima terça-feira

  • 17/06/2026
ler post

Marcopolo fornece novos ônibus da Geração 8 para a Boa Esperança e reforça parceria histórica

  • 17/06/2026
Leia também
  • Escalação do Caxias: atacante retorna de suspensão diante do Maringá
  • Marcopolo fornece novos ônibus da Geração 8 para a Boa Esperança e reforça parceria histórica
  • Microempa inaugura Banco Vermelho alusivo ao combate à violência contra a mulher
  • Quase 29 mil ações por indenização após enchentes no RS; TJRS centraliza julgamentos em núcleo especializado
  • Homem morre após ser atingido por disparos dentro de boate em Vacaria
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Baixe o Aplicativo Rádio Caxias

🎧 Leve a Rádio Caxias com você para onde for! 📱

Com o App da Rádio Caxias, você ouve nossa programação AO VIVO

✅ Escute os programas que você adora
✅ Acompanhe notícias em tempo real
✅ Interaja com a nossa equipe direto do app
✅ Receba notificações com os destaques do dia

📲 Baixe agora, é gratuito!
Disponível para Android e iOS.

Baixar agora.

Já tenho o APP Rádio Caxias

07/09/2025 - Atualizado em 07/09/2025 - 15:28

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar