Os resultados do 33º FestiQueijo já evidenciam o êxito de mais uma edição do maior festival gastronômico da Serra Gaúcha. Ao longo de três finais de semana, mais de 17,5 mil pessoas aproveitaram as delícias da gastronomia local e os 45 shows que animaram o palco do Centro Cultural Mãe de Deus, em Carlos Barbosa. Entre a última sexta-feira (11) e domingo (13), cerca de sete mil visitantes estiveram presentes, além das atividades paralelas que agitaram o município, como o 8º Pedal do FestiQueijo, a 13ª Olimpíada Colonial e o XII Rally dos Vinhedos.
O festival prossegue até o dia 27 de julho, ocorrendo às sextas, sábados e domingos. Os ingressos, com preços que variam entre R$ 170 e R$ 340, estão disponíveis para compra no site, com a opção de parcelamento em até cinco vezes.
Para o próximo final de semana, de 18 a 20 de julho, atrações como Zô Scarpon, Super Banda Choppão, Filipe Girardi e o Grupo do Bola prometem manter a animação do evento. No domingo (20), também será realizado o 14º Torneio de Futsal Feminino, das 8h às 17h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.
O presidente do 33º FestiQueijo, Francisco Guazzelli, espera um bom público neste próximo final de semana.
Até o final do FestiQueijo, os visitantes poderão ainda explorar as tradições locais na Estação das Etnias, aberta aos sábados, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h, na Rua Coberta. Outro atrativo é a Feira Feito em Barbosa, que conta com 32 expositores de produtos e serviços da cidade, localizada no Pavilhão da Tramontina, funcionando às sextas-feiras, das 11h às 22h, aos sábados, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h.
Um dos momentos mais esperados do festival, a Olimpíada Colonial do FestiQueijo, reuniu centenas de pessoas, tanto público quanto competidores, no Parque da Estação. A equipe campeã foi a Linha 19, seguida pela 1ª Seção de Castro e Torino.
O Pedal do FestiQueijo contou com a presença de 300 ciclistas, que celebraram o inverno, a cultura e os sabores da Serra Gaúcha em trilhas de 20 e 40 quilômetros. Além disso, o XII Rally dos Vinhedos exibiu carros antigos em um desfile pela Rua Prefeito José Chies, a via que dá acesso ao festival.