O coordenador de base do Juventude Fernando Rech, destacou a campanha que culminou no título do Gauchão Sub-17 pelo time. A final foi contra o Internacional, no jogo de ida empate em 0 a 0 e no jogo de volta, no último sábado, vitória por 1 a 0 que garantiu o título ao Juventude.
Fernando Rech falou sobre a campanha:
“A gente fez uma campanha muito boa, muito bacana, acabamos tendo uma derrota apenas num jogo lá em Ijuí contra o São Luís, que a gente na ocasião era retomada pós-chuvas e a gente acabou tendo metade do grupo numa outra competição que já havíamos confirmado na época, que foi no Rio de Janeiro. Ficamos com o grupo um pouquinho reduzido, acabamos levando alguns meninos do Sub-15 naquela oportunidade e acabou sendo nossa única derrota.”
Rech também destacou o trabalho desenvolvido junto ao Juventude com as categorias de base:
“Além de destacar a conquista, a gente tem que destacar aquilo que a gente se propõe a fazer no dia a dia, que é desenvolvimento e potencialização de atletas. Eu penso que a base precisa pensar nessa questão antes de pensar em qualquer trabalho para se ganhar título. E, logicamente, com esse trabalho do desenvolvimento e a potencialização do material humano que se tem, a gente vai acabar conquistando. Porque premia o trabalho, né? O trabalho segue um processo.”