Na manhã desta sexta-feira (19), Jair Ventura foi apresentado oficialmente pelo Juventude. O técnico concedeu entrevista coletiva na concentração da equipe em Brasília. O treinador se mostrou feliz no retorno ao clube, elogiou o momento que vive seu time e afirmou ser um profissional mais maduro em relação a 2022, quando teve sua primeira passagem.
Com o sorriso estampado no rosto, o técnico foi apresentado pelo presidente Fábio Pizzamiglio. O treinador acredita estar mais maduro. “Agradeço a nossa torcida que invadiu as redes sociais com mensagem de carinho. Feliz em voltar onde fui feliz. É a primeira vez que retorno a um clube que já trabalhei. Feliz em ter alcançado os objetivos em 2021, mas agora é um novo momento. O futebol não tem retrovisor. Chego um treinador e uma pessoa muito melhor. Comecei cedo e isso é bom que vai dando amadurecimento. Depois da minha saída daqui consegui realizar bons trabalhos. Em 2022, conseguimos levar o Goiás a sair da zona de rebaixamento e classificar para a Sul-Americana. Em 2023, a gente consegue o acesso com o Atlético-GO. Quando chegamos estavamos em 11º e tivemos uma arrancada. Nesse ano fomos campeões goianos. Hoje me sinto muito melhor que ontem”, destaca Jair Ventura.
O treinador chega em um bom momento vivido pelo alviverde. O Juventude está em 12º lugar na Série A e classficado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Jair Ventura reforça que pretende implantar sua metodologia de trabalho aos poucos no clube. “Os atletas são os protagonistas do jogo. O principal fator que me fez vir é o elenco. Temos uma boa estrutura e um clube organizado que cresce bastante desde 2021. Tenho confiança que vamos conseguir fazer um grande ano”, finaliza.