O ano 2024 do Juventude é de bons resultados dentro e fora das quatro linhas. A direção alcançou boas campanhas na temporada e busca conquistar seu último objetivo que é garantir a permanência na Série A. O executivo de futebol do clube, Júlio Rondinelli, foi o convidado do Campo Neutro nesta quarta-feira (18) e respondeu sobre momento jaconero. O profissional tem contrato até o fim do ano e irá definir sua continuidade no clube após a disputa do Campeonato Brasileiro.
O Juventude tem 32 pontos e está em 11º lugar na competição. Apesar da campanha consolidada e há sete pontos da zona de rebaixamento, o executivo reforça que o pensamento é rodada por rodada e política de pés no chão. “Nós temos sempre que nos portar como time grande, mesmo entendendo nosso tamanho. Duelar durante os 90 ou 100 minutos de cada partida e saber que nosso resultado será jogo a jogo”, reforça Rondinelli.
A relação entre o profissional e o clube dura mais de um ano e cinco meses. Antes de acertar com o alviverde, Júlio Rondinelli foi vice-campeão paulista com o Água Santa. Seu contrato com o Ju é válido até o fim de 2024 e a renovação será debatida após o Brasileirão. “Me sinto muito a vontade e bem. Sempre sendo agressivo e com velocidade nas decisões. Tenho compromisso até o fim do ano. Um início, meio e fim no trabalho e na minha função é necessário. Planeja e executa com responsabilidade. Depende também da vontade do clube e de uma boa conversa pra gente desenvolver uma sequência de trabalho aqui. Reitero que trabalho com muita alegria e energia”, afirma.
RENOVAÇÕES
O Juventude tem 15 jogadores com contrato para a próxima temporada, mas as renovações são tratadas internamente no Juventude. Segundo Rondinelli, as conversas para garantir a permanência de alguns jogadores vão avançar após a equipe atingir os objetivos, no caso a permanência.
Existem atletas que tem clausula de extensão contratual ao chegar em marcas durante a temporada. O volante Caíque deve ter seu vínculo estendido para que haja sua completa recuperação da lesão no joelho e volte a atuar pelo alviverde. O Juventude tem interesse em renovar com o zagueiro Zé Marcos, mas ainda não houve avanço na negociação e as conversas ficaram para acontecer no fim do ano. O defensor desperta interesse de outros clubes.
NEGOCIAÇÃO
O papo tem a prioridade para adquirir em definitivo jogadores que estão emprestados, como o goleiro Gabriel, lateral-direito João Lucas e atacante Lucas Barbosa. Contudo, os atletas estão valorizados e devem receber propostas altas no fim de 2024. Apesar disso, o Ju tem interesse na continuidade dos atletas.
Segundo Rondinelli, o clube alviverde tem dinheiro no caixa para fazer contratações desde o começo do ano. Com o incremento das verbas em competições, o Juventude poderia fazer mais investimentos em peças. Entretanto, houve o entendimento que os atletas que o clube poderia buscar não acrescentariam mais que os nomes que estão no estádio Alfredo Jaconi.
ESTEVE PRÓXIMO
Durante a entrevista, o executivo Júlio Rondinelli destacou que o Juventude esteve próximo de acertar com o goleiro Hugo Souza, que hoje está no Corinthians. O atleta defendia o Famalicão, de Portugal. “Esteve na nossa mão. Fizemos proposta formal, porque precisávamos fazer um investimento quando o Renan se machucou. Não deu certo e trouxemos o Gabriel, que pra mim é muito mais goleiro”, finaliza.
OUÇA
A entrevista completa com Júlio Rondinelli está disponível no Campo Neutro:
https://www.youtube.com/watch?v=r77Kxv27TBM