No último final de semana, aconteceu o evento Galerinha Grená, um evento beneficente para mais de 600 crianças. Segunda Eduardo Tessari, membro da coordenação do Conselho Jovem do Caxias, o evento proporciona uma tarde divertida para as crianças de instituições e comunidades carentes de Caxias do Sul.
“Tivemos praticamente 620 crianças, então exige uma atenção especial sobre tudo isso, principalmente porque a maioria delas vieram de ônibus. Então, desde a parte de transporte, buscar todas as crianças nas instituições. Foi tudo organizado pela gente, tudo com o auxílio também da organização, do clube, de patrocínios, porque foram várias, né? A gente contou com 16 micros e três ônibus para buscar as crianças, então toda essa logística teve que ser muito bem pensado, pensando principalmente na segurança de todas elas. Então, mais ou menos pelas 14 hs as crianças começaram a chegar e desde a entrada tinha todo o cuidado com o crachá, a camiseta, a pulseira com cor de cada instituição para manter sempre o local bem organizado, com bastante segurança e que elas pudessem aproveitar o máximo essa tarde.” destacou Eduardo.
No evento brincadeiras e atrações foram proporcionadas para as crianças e Eduardo ressalta as atividades desenvolvidas:
“Tiveram muitas brincadeiras primeiro na parte do estacionamento do estádio, tivemos brinquedos infláveis, chute a gol, aula de dança, corte de cabelo. O pessoal da saúde bucal também esteve presente para dar um auxílio, por muitas vezes crianças de que não tem acesso a essas coisas puderam ter uma atenção especial ali. No final do evento, a gente se dirigiu até o CT onde organizou mini campinhos de futebol para essas crianças puderem aproveitar um pouco. Jogar ali onde muitas vezes jogadores jogam, muitas crianças encantadas com isso. Usaram os coletes que jogadores usam, a bola de jogadores no campo. As crianças muito realizadas e isso é um resultado excelente. Todo o pessoal do conselho está muito feliz com a realização do evento, que deu tudo certo, e principalmente pela felicidade das crianças.“