A arbitragem foi assusto polêmico nas partidas de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Para os jogos que valem vagas na final, a Federação escolheu árbitros mais experientes. O duelo entre Grêmio e Caxias terá o comando de Jean Pierre Lima. A escolha da FGF agradou a direção grená.
No duelo de abertura das semifinais, o Caxias reclamou de decisões da arbitragem comandada por Roger Goulart. Inclusive, o grená enviou ofício à FGF. “Houve uma conversa a mais com o presidente da Federação. A gente entende todas situações. Ele entende nossa reclamação. Não era para reverter nada, mas sim para contribuir. Fizemos a reclamação porque confiamos na arbitragem gaúcha”, reforça o presidente do Caxias, Mário Werlang.
O chefe de arbitragem, Leandro Vuaden, definiu Jean Pierre Lima como árbitro para o jogo da volta entre Grêmio e Caxias. A escolha da FGF agradou a direção grená. “Particularmente, gosto (do nome de Jean Pierre Lima). O que deveria ter acontecido no primeiro jogo está acontecendo agora. Antes tarde do que nunca. Ele está colocando os melhores. Temos tudo para ir lá e fazer um bom resultado”, finaliza o mandatário do clube.