Na tarde da última quarta-feira (21), o atacante Welder concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Adelar dos Santos Neves, comentando sobre a permanência do Caxias na Série C do Brasileirão, e sobre uma possível renovação de contrato.
Welder destacou a importância de conquistar essa permanência.
“Primeiramente fico muito feliz de conseguir ajudar a equipe com gol, conquistar essa permanência que era importante, que a gente vinha conversando, não só nessa semana, mas desde a semana do jogo do São Bernardo e do Ypiranga. A gente conversou muito sobre isso, que era importante a gente pontuar para garantir a permanência na Série C e, quem sabe, brigar até por uma classificação. O que não aconteceu é a briga pela classificação, porque os resultados foram de casa, não foram do jeito que queríamos, gostaríamos, mas o campeonato se apresentou para a gente brigar por uma permanência. Então acho que era o mínimo que a gente poderia fazer pelo Caxias e por nós também.”“
O atleta destacou que tem contrato firmado até o fim do Gauchão 2025 e pretende permanecer no clube.
“Atualmente eu ainda tenho contrato com o Caxias, firmei o contrato com eles até o campeonato estadual do ano que vem. Me preocupo com esse período longo, sem jogar, sem competição, que nós que somos atletas, a gente quer estar disputando sempre, não é para nós só importante ter uma estabilidade contratual, mas também a gente quer estar jogando, quer estar atuando, e até sobre isso eu ainda não conversei com a diretoria do Caxias. Se tiver a oportunidade de eu continuar trabalhando em outro lugar, eu acho que vou sentar, vou trocar uma ideia com eles para que a gente possa ver, ajeitar e ficar uma coisa boa para todo mundo, mas eu pretendo continuar aqui para o campeonato estadual.”