Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Contato
    • Contato
    • Anuncie
    • Publicidade Legal
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque APP Jornalismo
  • Geral
  • Notícias

Empresas de terraplanagem se unem para auxiliar no desbloqueio de vias, após vários deslizamentos em Caxias do Sul

  • Redação
  • 11/05/2024

A informação foi repassada, durante coletiva de imprensa, realizada nesta sexta – feira (10), no Centro Integrado de Operações (CIOp), e que contou com a presença do Executivo Municipal, represantado pelo prefeito, Adiló Didomenico, e da vice-prefeita, Paula Ióris. E, ainda, do representante voluntário dos empresários, que está responsável pelo serviço de terraplanagem no Município, Guilherme Sartor.
Na coletiva, o executivo municipal destacou o trabalho realizado durante a semana e projetou os trabalhos para os próximos dias. Ele afirmou que os trabalhos no interior estão suspensos, em virtude da previsão de chuvas intensas, nesse final de semana.
Após as fortes chuvas provocarem deslizamentos e obstruírem vias, em Caxias do Sul, a comunidade empresarial de terraplanagem no Município se mobilizou para ajudar na recuperação das vias. Diversas empresas do setor de terraplanagem e urbanização se uniram para formar um grande grupo de apoio. Com as máquinas e as equipes disponibilizadas, eles estão trabalhando, voluntariamente, para desobstruir as vias municipais e de acesso à cidade.
Segundo Guilherme Sartor, um dos líderes desta operação, cerca de 20 a 30 escavadeiras hidráulicas, além de outros equipamentos, estão sendo utilizados, diariamente. E resultando em um consumo médio de cinco a oito mil litros de diesel por dia.
Os maquinários estão em vários pontos da cidade, atuando em Santa Lúcia do Piaí, Rota do Sol, Caravaggio da 6ª Légua, Vila Oliva e em vários outros pontos do município.
Para apoiar financeiramente essa operação, a CIC Caxias, em parceria com a Fundação Caxias, está realizando uma campanha de arrecadação de fundos. Os interessados podem contribuir através do PIX: [email protected].
Esta ação se dá por motivos de que o diesel, a disposição da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, não poderá ser utilizado em máquinas terceirizadas.

Redação

Artigo Anterior
  • Destaque APP Jornalismo
  • Geral
  • Notícias
  • Segurança

Brigada Militar efetua duas prisões por tráfico de entorpecentes em Caxias do Sul

  • Redação
  • 11/05/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias
  • Saúde

Saúde divulga atualização dos serviços para esta segunda (13)

  • Tahena Irigoyen
  • 11/05/2024
ler post
Mais notícias
ler post

PRF prende homem com munições de calibre restrito em Caxias do Sul

  • 07/08/2026
ler post

22º Encontro do Trade Turístico de Flores da Cunha promove networking entre empresas do setor

  • 07/08/2026
ler post

Guarda Municipal prende mulher foragida da Justiça na área central de Caxias do Sul

  • 07/08/2026
Leia também
  • Caxias busca melhorar desempenho como visitante visando recuperação na Série C
  • Antiquário Jonathan Franco apresenta mais de 100 mil peças na maior feira de antiguidades neste final de semana
  • “Chego para somar”, afirma novo reforço do Juventude
  • Técnico das Esmeraldas, Luciano Brandalise projeta duelo do Brasileirão: ”Vamos buscar essa vitória”
  • Barbieri pode repetir escalação do Juventude para encarar o Novorizontino
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Publicidade Legal
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

11/05/2024 - Atualizado em 11/05/2024 - 07:46

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar