Na noite desta quinta-feira (04), duas pessoas foram vítimas de disparos de arma de fogo, nos bairros Planalto e Cristo Redentor.
A primeira ocorrência, aconteceu na Rua Natal Idalino Fadaneli, próximo a um mercado, por volta das 19h15, no bairro Planalto. A Brigada Militar (BM) foi acionada para atender uma ocorrência onde um homem estava baleado. Ele deu entrada na UPA Central e foi atingido por dois disparos de arma de fogo, um na coxa esquerda e outro no pé esquerdo. A vítima não corre risco de morte.
De acordo com o relato do homem de 39 anos, ele estava a caminho de uma conveniência quando dois indivíduos em uma moto escura, utilizando capacetes claros, se aproximaram. Após passarem por ele, retornaram, momento em que o garupa desceu da moto e disparou cerca de dez vezes, atingindo apenas duas. A vítima se refugiou em uma residência próxima e desconhece a autoria do ataque.
A vítima ja tem antecedentes criminais por posse/porte ilegal de arma de fogo, furto de veículo, roubo de veículo, receptação, fuga de preso. O indivíduo está em regime semiaberto com o uso de tornozeleira.
Em outra ocorrência, por volta das 21h15, Rua Clóvis Beviláqua, no bairro Cristo Redentor, as guarnições do 12º BPM, foram chamadas para atender um homem que foi alvejado de raspão na cabeça por um tiro de arma de fogo.
De acordo com o relato da vítima, ele é um catador de reciclagem e estava na via pública próxima ao bairro Planalto, quando três indivíduos desconhecidos começaram a disparar contra outra pessoa na mesma área.
Um dos tiros acabou atingindo de raspão sua cabeça. Após o fato, a vítima, mesmo ferida de raspão, conseguiu correr até sua residência. Apesar da gravidade do ocorrido, recusou atendimento médico e não manifestou interesse em se ir à Delegacia de Polícia e Pronto Atendimento (DPPA) para o registro. Não há risco de morte.
A Polícia Civil investiga os casos.
COMUNICAÇÃO SOCIAL 12º BPM