O cenário de guerra exige apoio e suporte digno para a reconstrução. O Rio Grande do Sul está vivendo os piores dias da história e a ordem neste momento é lutar pela sobrevivência. A vida é prioridade e segue sendo até que as águas baixem e, aí sim, seja possível falar em reestruturação. Enquanto isso, prioridades estão sendo traçadas, locais que já tiveram a redução do nível dos rios já sofrem com outros problemas.
Visualizando isso, voluntários de todo o país unem esforços. Na manhã desta segunda-feira (06), funcionários da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) desembarcaram no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. O principal objetivo do grupo é auxiliar no reabastecimento de água de Bento Gonçalves e localidades atingidas pelas fortes chuvas.
Cerca de 22 pessoas foram sendo enviadas pelo grupo mineiro. Todos serão divididos em sub equipes para ampliar o alcance. Um dos enviados para a ação, Hélio Magalhães explica em quais pontos a Copasa pode auxiliar.
Outro integrante da equipe, Ézio Moura, conta a programação para atendimento no Rio Grande do Sul.
O Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul também conta com homens da corporação de Minas Gerais. Se juntam também ao grupo oficiais da Bahia.