O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informou que o Sistema Marrecas voltou a operar na tarde desta segunda-feira (6). Desde a última quarta-feira (1º), houve o rompimento da rede, na altura de Vila Seca, na Rota do Sol, ocasionada por um deslizamento de terra. A adutora tem uma extensão de 27 quilômetros e nela cabem cerca de 15 mil metros cúbicos de água.
Equipes dos Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) seguem trabalhando na região de Forqueta, onde realizam manobras de abastecimento na área, contudo, existem pontos mais altos, como é o caso do Tirol, onde as equipes não estão conseguindo restabelecer a pressão necessária da água, a fim de atender a região. Portanto, o abastecimento naquela localidade está sendo realizado por meio de um caminhão pipa. O Samae ainda esclarece que está com uma equipe na região, realizando um trabalho de uma instalação de uma bomba , a fim de garantir o restabelecimento do serviço.
Entre os bairros atendidos pelo Sistema Marrecas estão Alvorada, Ana Rech, Belo Horizonte, Bevilacqua, Brandalise, Canyon, Centenário, De Lazer, Diamantino, Fátima, Fazenda Souza, Interlagos, Jardelino Ramos, Jardim América, Jardim das Hortências, Jardim Eldorado, Jardim Iracema, Linha 40, Maestra, Mariland, Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora do Rosário, Parada Cristal, Pedancino, Petrópolis, Pioneiro, Presidente Vargas, Rosário, Sagrada Família, Santa Fé, Santo Antônio, São Brás, São Ciro, São Cristovão, Século XX, Serrano, Vila Seca e Vinhedos.