Juventude e Cuiabá se enfrentaram nesta quinta-feira (05), às 20hs, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo havia sido adiado, pois o Juventude tinha compromisso pela Copa do Brasil na semana da 16ª rodada. A partida terminou empatada em 0 a 0.
O jogo começou com o Juventude querendo jogo, comandando as ações de ataque, mas sem conseguir chegar ao gol. Aos 15 minutos, grande chance de Ronnie Carrillo, após desvio de Nenê de cabeça, mas o centroavante acabou errando a finalização, chutando para fora.
Aos 39 minutos, Alan Ruschel bateu de fora da área em direção ao gol, mas o goleiro do Cuiabá defendeu. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
O segundo tempo começou com o Cuiabá atacando e levando perigo de gol. O jogo ficou truncado no meio de campo, com as equipes tentando posse de bola.
Aos 35 minutos da segunda etapa, após a bola bater no jogador do Juventude dentro da área, o juiz marcou pênalti para o Cuiabá. Na sequência da jogada, o Cuiabá chegou a marcar o gol, mas como o juiz marcou o pênalti, o gol não valeu. Porém, o VAR chamou para revisar o lance e o pênalti foi anulado.
Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Marcelinho perdeu mais uma chance de gol para o Juventude. Pressão do Cuiabá no final de partida, goleiro Gabriel fez grande defesa. O jogo terminou empatado em 0 a 0.
Juventude volta a campo na quarta-feira (11), contra o Corinthians, na partida de volta das quartas de finais da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série A – 16ª rodada – 05/09/2024
Cuiabá 0x0 Juventude
Arena Pantanal
Juventude
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel (Gabriel Inocêncio, 49, 2º); Ronaldo, Jadson e Nenê (Jean Carlos, 23’ 2º); Lucas Barbosa (Marcelinho, 23′, 2º), Erick Farias (Diego Gonçalves, 46’) e Ronie Carrillo (Edson Carioca, 40, 2º). Técnico: Jair Ventura.
Cuiabá
Mateus Pasinato; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Felipe Augusto,13 min 2º), Max (Denilson, 27’, 2º) e Jonathan Cafú (Railan, 27’, 2º); Lucas Fernandes (Gustavo Sauer, 42, 2º), Clayson (Eliel, 27’, 2º) e Derik Lacerda. Técnico: Bernardo Franco.
Amarelos: Alan Empereur (C), 12 do 2º tempo, Lucas Barbosa (J), 15 do 2º tempo, Lucas Fernandes, 35 do 2º tempo, Denilson, 45 do 2º tempo.
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima-MG apita, Fernanda Nandrea Gomes Antunes-MG e Marcyano Da Silva Vicente-MG serão os auxiliares. No VAR, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho-RJ.