As convenções partidárias seguem movimentando o cenário no período eleitoral. O Partido Social Democrático (PSD), foi o terceiro partido a realizar a convenção partidária na noite da última quinta-feira (25). Filiados ao partido se reuniram para a definição e declaração de apoio de pré-candidato para o cargo de prefeito e apresentação dos nomes indicados pela sigla para o cargo de vereador nas eleições municipais 2024.
Para o pleito de outubro, o PSD terá indicação completa na disputa para o Legislativo, com 24 candidatos equanto para a disputa ao cargo de prefeito o partido está com chapa majoritária definida. O partido declarou apoio ao pré-candidato Felipe Gremelmaier (MDB), já que o vice será da própria sigla. As informações foram confirmadas pelo presidente municipal do PSD e pré-candidato a vice-prefeito, Michel Pillonetto.
Atualmente, o PSD conta com apenas uma cadeira legislativa. As próximas convenções partidárias devem ocorrer neste sábado (27). Na data, sete siglas vão se posicionar referente ao pleito 2024, são elas o PDT, PT, Rede, Avante, PV, PSOL e PCdoB.
Até o dia 5 de agosto as siglas devem realizar os eventos que vão oficializar as candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para mandatos de 2025 a 2028. Além dos encontros lançarem os nomes, também servem para os partidos sem candidatos próprios ao executivo, anunciarem o apoio a uma das chapas concorrentes. O primeiro turno das eleições 2024 ocorrem no dia 6 de outubro e o segundo turno, no dia 27 do mesmo mês.