Iniciou neste sábado (20) o prazo para a realização das convenções partidárias. Até o dia 5 de agosto as siglas devem realizar os eventos que vão oficializar as candidaturas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para mandatos de 2025 a 2028. Além dos encontros lançarem os nomes também serve para partidos sem candidatos próprios para a prefeitura anunciarem o apoio a uma das chapas concorrentes de outros partidos.
Em Caxias, o primeiro partido a realizar a convenção, já neste sábado, foi o NOVO. Filiados do partido se reuniram na Câmara de Vereadores para a apresentação dos nomes representantes da sigla. Para as eleições 2024 foram inscritos 20 candidatos para o Legislativo caxiense, sendo sete mulheres. O quantitativo é o dobro do das eleições de 2020.
Para o pleito de outubro o NOVO não terá chapa majoritária em Caxias, logo declarou apoio aos atuais vereadores e pré-candidatos Maurício Scalco (PL) e Gladis Frizzo (PP) para a prefeitura municipal. Durante o evento, o presidente do Diretório Municipal (DM) do NOVO, Gustavo Chagas, destacou que o partido vai integrar a coligação da direita com o PL, PP e PODEMOS.
Ao longo dos próximos dias a Rádio Caxias acompanha as convenções partidárias que seguem até agosto em preparação das siglas para as eleições. O primeiro turno ocorre no dia 6 de outubro e um possível segundo turno no dia 27 do mesmo mês.