Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Eleições municipais 2024: cinco cidades gaúchas terão segundo turno

  • Noriana Behrend
  • 27/10/2024
Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

Neste domingo (27), aproximadamente 34 milhões de eleitores de 51 municípios brasileiros se dirigirão às urnas para escolher os prefeitos e vereadores que os representarão pelos próximos quatro anos. A votação ocorrerá em todo o país, exceto no Distrito Federal, das 8h às 17h (horário de Brasília). No Rio Grande do Sul cinco municípios gaúchos terão segundo turno, são eles: Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Pelotas e Santa Maria.

Os cartórios eleitorais localizados em municípios que não terão segundo turno funcionarão em regime de plantão das 8h às 17h para receber justificativas eleitorais. Eleitores que votam em cidades com segundo turno e estiverem fora de seu domicílio eleitoral podem justificar o voto presencialmente em qualquer cartório. Aqueles que desejam utilizar o E-Título devem baixá-lo em seus celulares até este sábado.

O PT e o PL se destacam no segundo turno, com o partido do presidente Lula competindo em Pelotas, Santa Maria e Porto Alegre, enquanto a legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro está presente em Pelotas, Caxias do Sul e Canoas. O MDB participa apenas na capital, enquanto o PSDB, do governador Eduardo Leite, disputa em Santa Maria e Caxias do Sul. O PSD, por sua vez, busca a reeleição de Jairo Jorge em Canoas.

Os cidadãos que não votaram no primeiro turno terão a chance de participar novamente, independentemente de terem justificado a ausência anteriormente. A Justiça Eleitoral considera cada turno como uma eleição independente, o que significa que a falta em um não implica penalidades para o outro. Para aqueles que não votarem em nenhum dos dois turnos, é necessário justificar a ausência duas vezes.

De acordo com a legislação, o voto é obrigatório para todos com idade entre 18 e 70 anos, sendo facultativo para analfabetos, jovens de 16 e 17 anos e para aqueles com mais de 70 anos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que os eleitores devem levar um documento oficial com foto para a seção eleitoral. São aceitos o e-Título, carteira de identidade, passaporte, carteira de trabalho, entre outros.

ELEIÇÕES 2024:

MENEGA CONDOMÍNIO AERO NÁUTICO A ESTRUTURA PRIVADA QUE LIGA O MUNICIPIO DE FLORES DA CUNHA A O UNIVERSO AÉREO.

LOJA DE CONFECÇÕES DEMORI, TRADIÇÃO E CREDIBILIDADE.  ATENDIMENTO PELOS PROPRIETÁRIOS, NA LUIS MICHELON 360 BAIRRO CRUZEIRO.

RPP CONSTRUTORA: PROJETOS INOVADORES, CONSTRUÇÕES INTELIGENTES FONE 32195555

UP BURGUER: PEÇA O MELHOR XIS DA  CIDADE, PEÇA UP BURGUER .


Tags:
  • Canoas
  • caxias do sul
  • eleições 2024
  • Pelotas e Santa Maria.
  • pl
  • Porto Alegre
  • pt
  • RS
Noriana Behrend
Noriana Behrend

Artigo Anterior
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias
  • Segurança

Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Caxias do Sul

  • Redação
  • 27/10/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Destaque APP Jornalismo
  • Notícias

Caxias do Sul vive clima de decisão no segundo turno das eleições

  • Noriana Behrend
  • 27/10/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Comitiva da UFRGS avaliará estrutura para instalação de campus na Serra em visita técnica nesta quinta-feira

  • 01/07/2025
ler post

Em Brasília, prefeito de Caxias do Sul e Infraero assinam protocolo de intenções para o Aeroporto Hugo Cantergiani

  • 01/07/2025
ler post

Prazo para participação nas escutas da Política Aldir Blanc é ampliado em Caxias do Sul

  • 01/07/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Presidente do Juventude se manifesta sobre retorno do volante Caíque
  • Caxias define logística para enfrentar o CSA
  • Zagueiro avalia momento do Caxias na Série C do Campeonato Brasileiro
  • Estádio do Juventude amanhece com geada nesta terça-feira
  • Juventude se posiciona em relação ao caso Caíque
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

27/10/2024 - Atualizado em 28/10/2024 - 07:17

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar