Um homem de 39 anos foi encontrado morto na manhã deste sábado (19) em um dos cômodos do Núcleo do Olhar Solidário (N.Ó.S.), em Caxias do Sul. A vítima, natural da cidade, trabalhava como educador social na própria casa de acolhimento onde foi localizado. Ele estava desaparecido e, conforme o boletim de ocorrência, havia sido visto pela última vez por volta das 11h45min de sexta-feira (18).
De acordo com a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) e com a Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), que atenderam a ocorrência por volta das 10h15min, o corpo apresentava um corte profundo na lateral do pescoço e uma lesão na mão, compatível com ferimento de defesa. A perícia criminal foi acionada e realizou os levantamentos no local.
Durante as investigações iniciais, a polícia identificou como suspeito um dos acolhidos da instituição, que havia deixado o local no início da tarde do dia do desaparecimento. Com o apoio da Guarda Municipal, o homem, de 37 anos, natural de Farroupilha e com antecedentes por roubo, estelionato e receptação, foi localizado no bairro Primeiro de Maio. Ele apresentava manchas avermelhadas nas roupas, possivelmente de sangue.
O suspeito foi encaminhado à DPHPP, autuado em flagrante por homicídio doloso e, posteriormente, levado ao sistema prisional.