Após 11 dias sem jogos, o Juventude volta a campo nesta quarta-feira (20), às 19h, diante do Grêmio. A partida é tratada como decisão pelos times que buscam garantir a permanência na Série A. Em caso de vitória, o Papo ultrapassa o Tricolor e se a equipe porto-alegrense vencer abre cinco pontos de diferença.
Os times se conhecem e disputaram a final do Campeonato Gaúcho. Na oportunidade, o Grêmio conquistou o título. Em julho, um novo encontro aconteceu e o alviverde fez 3 a 0 no adversário. Agora, o duelo ganha traços de decisão por se tratar de equipes com o objetivo de fugir da zona de rebaixamento. “É um confronto direto. Além de ser um rival gaúcho. É um jogo de seis pontos. Cada time vai buscar fazer seu melhor. Temos que estar focado no que temos que fazer”, afirma Nenê.
Reserva nas últimas partidas, o camisa 10 é um dos xodós da torcida jaconera. Mesmo quando inicia no banco de reservas, o meia busca seu espaço. “Faz parte. O ano é longo. São alguns jogos e no futebol as coisas mudam muito rápido. Acabei ficando um período sem o ritmo necessário pelo STJD e expulsão injusta. Já estou de volta e bem tranquilo procurando ajudar quando estiver em campo. Faltam cinco jogos e cinco finais. Se eu entrar ou não, vou dar meu máximo por esse clube”, finaliza.