O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou que a BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, deverá ter o trânsito liberado totalmente até dezembro deste ano. A rodovia foi danificada fortemente por ocasião das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio, e, no momento, está parcialmente liberada. Os prefeitos das duas cidades conversaram com a reportagem da Rádio Caxias.
Waldemar De Carli, prefeito da cidade de Veranópolis, pontua que as obras tem prazo para serem concluídas ainda antes do Natal, e, embora pessoalmente não tenha uma segurança total, existe uma certa expectativa positiva por parte do gabinete de que o tempo estipulado seja cumprido.
Diogo Segabinazzi Siqueira, prefeito de Bento Gonçalves, destaca que a região de divisa entre Bento e Veranópolis foi uma das mais atingidas pelas chuvas de maio, e tem uma expectativa mais segura quanto ao cumprimento do prazo estipulado pelo DNIT.
Atualmente, quatro trechos passam por intervenções. São eles o km 187 (recebendo uma tela de contenção); km 189 (obras de contenção e recuperação da pista); km 198, em Bento Gonçalves (obras de contenção); e no km 200, (instalação de uma grande cortina de contenção).