O Grená iniciou deslocamento na manhã deste sábado (22), de Caxias a Florianópolis de ônibus e depois de avião até o Rio de Janeiro. Depois, a delegação se deslocou de ônibus a Volta Redonda e chegou no fim da noite de sábado. Neste domingo (23), o Caxias entra em campo, às 19h, no Raulino de Oliveira, pela 10° rodada da série C.
Para este confronto, Argel Fuchs, técnico do time caxiense, não terá a presença do lateral-direito Marcelo, pois o atleta tem uma lesão muscular na coxa.
Por outro lado, o Caxias conta com as voltas do zagueiro Dirceu e do lateral-esquerdo Matheus Mendes. O primeiro está recuperado de lesão na coxa. Já Mendes irá utilizar uma máscara, após fratura na face. Mas César Henrique e Lucas Ryan devem ser mantidos na titularidade.
Yuri Ferraz será a novidade na lateral-direta. O jogador chegou na metade de junho em Caxias do Sul e fará a estreia com a camisa grená.
Pablo Borja é outro que pode fazer o primeiro jogo representando as cores do Caxias. O jogador chegou no início de dezembro de 2023, mas acabou fraturando o tornozelo, na metade de janeiro.
O técnico Argel Fuchs deve seguir utilizando o esquema 4-3-3. Assim, o provável time tem: Zé Carlos; Yuri Ferraz, Lucas Cunha, Cézar Henrique (Dirceu) e Lucas Ryan (Mendes); Bárbara, Geilson e Tomás Bastos; Gabriel Silva, Galvan e Álvaro.