A Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), responsável pela gestão das rodovias entre o Vale do Caí e a Serra Gaúcha, inaugurou neste mês a própria fábrica de placas de sinalização. Foram investidos R$ 270 mil em equipamentos, permitindo reduzir o tempo de produção dos materiais de 45 dias para apenas 30 minutos.
Além da agilidade na instalação, a fabricação própria deve diminuir os custos de reposição. A fábrica conta com uma impressora industrial para logos, duas máquinas de recorte, três calandras pneumáticas e três laminadoras a quente.
Segundo o diretor de operações da CSG, Cleber Zanetti Santos, a agilidade proporcionada pela nova estrutura otimiza o processo de sinalização e atenderá exclusivamente as rodovias sob concessão da empresa.
A fábrica está localizada no Parque de Engenharia da concessionária, no bairro Monte Bérico, em Caxias do Sul. Atualmente, a CSG administra pedágios eletrônicos nas seguintes localidades: ERS-122 km 4,6 em São Sebastião do Caí; ERS-122 km 108,2, Antônio Prado; ERS-122 km 151,9, Ipê; ERS-240 km 30,1, Capela de Santana; ERS-122 km 45,5, Farroupilha e ERS-446 km 6,5 em Carlos Barbosa.