Mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Serviços Funerários foi realizada na manhã desta segunda-feira (25). A principal ação do grupo esteve em torno da decisão pela convocação de 14 nomes para deporem em oitivas. Os nomes foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares.
Logo, serão convocados pela CPI em breve, os membros da Comissão Técnica Administrativa, coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente (Semma), Rafael Rech (Secretaria da Saúde), Henrique Koch (Semma), Flori Verlinde (Secretaria do Planejamento), Jair Zauza (Procon), João Dorlan (Procon), Fabiana Rockembach (FAS), Josiele Nunes (FAS), Leonardo Frosi (Receita Municipal), Samuel Adami (Secretaria do Urbanismo), Valdir Machado (Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Funerários do RS) e Rita Bertussi (CDL).
Completam a lista de convocados o ex-secretário do Meio Ambiente João Uez, o diretor financeiro de compras e licitações da Secretaria de Recursos Humanos e Logística, Leonardo Correa, e a diretora-geral do Legislativo caxiense, Luzia Oss.
O presidente do grupo parlamentar, Mauricio Scalco (PL) avalia a reunião e cita os demais requerimentos que passaram pela mesa da CPI, sendo um deles rejeitado.
Um dos aprovados solicita o relatório de notas fiscais emitidas nos últimos cinco anos, relativas aos serviços funerários prestados no município, contendo as datas da atividade, de emissão, o valor pago e a forma da quitação e a empresa emitente. O segundo pede à relação de notas fiscais sobre compra e venda de caixões.