Na tarde desta sexta-feira (5), a coordenadora do Departamento de Futebol Feminino do Esporte Clube Juventude, Renata Armiliato, concedeu entrevista à reportagem da Rádio Caxias projetando a partida de volta contra o Fortaleza, que vale o acesso das Esmeraldas à primeira divisão do futebol feminino nacional.
Renata Armiliato afirmou não conseguir explicar a grandiosidade dessa decisão para o Juventude.
“Nós estamos tratando esse jogo, tanto parte de comissão, direção e propriamente as atletas, como o jogo do departamento, né? O jogo da reabertura do departamento, da história do futebol feminino, de todos os anos em que já teve o futebol, porque é um jogo que vai colocar a camisa do juventude na elite do futebol feminino. Então, todo o nosso tratamento, toda a nossa expectativa, ela realmente ela está nessa partida, a gente tem noção dessa importância. Eu, como ex-atleta do Juventude também, e agora do lado de fora das quatro linhas como coordenadora, eu nem sei como explicar a importância dessa partida. Porque desde a reabertura do departamento, a gente está indo para o quarto ano da abertura e a evolução dentro do departamento do juventude, dentro do futebol feminino do Juventude, ela foi monstruosa.”
“Nós conseguimos fazer um trabalho maravilhoso. E eu acredito que esse jogos seria a cereja do bolo de todos esses quatro anos em que o departamento foi reaberto. Então, para Caxias também, a gente vê que é uma oportunidade maravilhosa. Nós conseguindo, se tudo der certo, esse acesso, o ano que vem o torcedor jaconero, até quem não é juventudista, mas aprecia futebol feminino, vai ter a oportunidade de ver partidas maravilhosas. Juventude contra os principais times do Brasil, contra o Corinthians, Flamengo, Inter, Grêmio, Palmeiras. Então, tudo isso, ele acaba engrandecendo Caxias, a gente leva o nome de Caxias também para fora do nosso estado, para fora da nossa cidade. Então, a importância desse jogo, a gente não tem como mensurar.” – reforçou Renata.
Juventude e Fortaleza duelam na segunda-feira (8), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo jogo de volta das quartas-de-final do Brasileirão Feminino A2. As Gurias Jaconeras jogam pelo empate para alcançar o acesso à Série A1, já que venceram o jogo de ida, fora de casa, por 1 a 0.