A construtora que fará as 440 unidades habitacionais pelo Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, em Caxias do Sul, foi selecionada na sexta-feira (12). A empresa Belmais de Bento Gonçalves venceu o chamamento público para a construção dos apartamentos no Loteamento San Gennaro. A empresa deve passar pela avaliação da Caixa Econômica Federal, para ser efetivada como responsável pelas obras.
As unidades habitacionais serão custeadas pelo Governo Federal com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Cada unidade terá um custo de R$ 154 mil. No total serão R$ 80 milhões investidos. A contrapartida de Caxias do Sul é fornecer a área para a construção e toda a infraestrutura do terreno, que está localizado na Rua Luiz Covolan, próximo a Escola Municipal San Genaro.
Após habilitada, a empresa deverá apresentar o projeto das unidades habitacionais, que serão apartamentos de cerca de 45 metros quadrados. O secretário de Habitação, Volmir Moschen, explica que os edifícios serão separados em dois blocos.
A infraestrutura por parte da prefeitura terá o prazo de quatro meses, após a publicação da licitação. As famílias que ocuparão as unidades habitacionais serão selecionadas após 50% das obras concluídas, conforme regramento da Caixa.