O mês de maio teve início nesta quarta-feira (1) e o Caxias segue com foco total na única competição que está disputando na temporada 2024 após as eliminações no Gauchão e na Copa do Brasil, a Série C do Campeonato Brasileiro. Neste mês, o Grená terá três jogos fora de casa e dois nos seus domínios.
A primeira partida grená no mês de maio ocorre no dia 5, domingo, contra a equipe do Sampaio Côrrea, em São Luiz do Maranhão. O elenco já treina em preparação para esse duelo, e inicia a logística na sexta-feira (3), rumo ao nordeste. A partida ocorrerá no Estádio Municipal Nhozinho Santos, já que o Castelão, tradicional casa do Sampaio, passa por reformas.
Na sequência, o Caxias terá dois jogos no Rio Grande do Sul. O primeiro, no sábado (11), no Estádio Centenário, contra a equipe sergipana do Confiança. Na rodada sequinte, o compromisso é contra o Ypiranga, em Erechim, que tem a data base para o dia 19, domingo.
O último compromisso do time caxiense para esse mês de maio ocorre no interior de Minas Gerais, em Tombos. Com data base para segunda-feira (27), o Caxias visita a equipe do Tombense, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida.
A Série C do Brasileirão conta com 19 rodadas na fase classificatória, que se encerra no fim do mês de agosto.