Grêmio e Caxias se enfrentaram na noite desta terça-feira, buscando uma vaga para a final do campeonato gaúcho de 2024.
Pontualmente as 21:00 hs, Jean Pierre deu inicio ao confronto na arena que recebia um bom publico para esta decisão.
O jogo que começou um pouco brigado pela posse de bola no meio de campo, o primeiro lance, que preocupou a defesa do Grêmio, foi um ataque pela esquerda, quando Dudu Mandai, acionou Tomas Bastos que dentro da área não conseguiu fazer o domínio e a defesa tricolor acabou afastando;
Aos 10 minutos Gabriel Silva, recebeu do lado esquerdo, livre de marcação e foi avançando, o atacante grená, finalizou de longe e a bola passou a esquerda de Caíque.
O jogo ficou paralisado por cerca de 4 minutos, para atendimento do volante gremista Villasanti, que acabou se chocando com o braço de Emerson Martins.
Aos 20 minutos em um lançamento de Pepê , no corredor central para a ponta esquerda, encontrou Pavón livre nas costas de Dudu Mandaí que invadiu a área e finalizou para o gol e Diego Costa livre de marcação, apenas escorou para a rede e abriu o placar.
Aos 22 Rodrigo Ely de cabeça após cobrança de escanteio executada por Cristaldo, quase ampliou o marcador, mas Volpi fez uma boa defesa.
Aos 29 minutos, o Grêmio avançou num contra ataque, Maik chutou de qualquer maneira para o campo de frente, Diego Costa escorou de peito para Gustavo Nunes que avançou e rolou para Cristaldo que invadiu a área e finalizou na saída de Volpi, ampliando o marcador para 2 x 0.
Aos 36 minutos, Elyeser, fez jogada individual e tabelou com Emerson Martins, na sequência do lance Elyeser acabou finalizando a esquerda da meta gremista.
Aos 39 minutos, Diego Costa recebeu um cruzamento de João Pedro, o centroavante, dominou no peito, limpou da marcação de Jean Pierre, e finalizou no canto direito de Volpi. Abrindo uma vantagem maior no marcador 3 x 0.
Aos 41, Elyeser finalizou de fora da área, obrigando Caíque a fazer uma boa defesa; na cobrança de escanteio Tomas Bastos cruzou para a área e João Pedro desviou de cabeça para trás a bola deu na rede pelo lado fora.
Aos 48 minutos o lateral esquerdo Maik, recebeu cartão vermelho direto, após acertar a canela no rosto de Álvaro, em um lance pelo lado direito do campo de defesa grená.
No ultimo lance do primeiro tempo, Gabriel Silva, recebeu a bola no lado esquerdo e finalizou para a defesa tranquila do goleiro Caíque.
Aos 3 do segundo tempo, Feijão avançou pela esquerda e foi derrubado por Pavón, o time grená reclamava de um cartão amarelo que o árbitro da partida não deu.
Aos 8 minutos o grená teve uma boa oportunidade, em cobrança de falta, Marcelo cruzou para a área e Elyeser desviou de cabeça para fora do gol.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Vitor feijão pedalou na frente do marcador, e recuou para Barba que finalizou a bola desviou em Rodrigo Ely e foi para escanteio; Na cobrança de Tomas Bastos o goleiro gremista falhou e a bola sobrou para Vitor Feijão escorar para a rede e descontar pra o Grená, 3 x 1.
Aos 21 minutos o Grená teve uma ótima oportunidade em finalização de Tomas Bastos, obrigando a Caíque fazer uma defesa espetacular.
Aos 31 o Caxias perdeu uma chance incrível, após cobrança de escanteio Caíque, largou a bola no pé de Feijão que finalizou para fora dentro da pequena área.
Aos 34 minutos após cobrança de lateral de Marcelo, para dentro da área, Joel Pantera fez a proteção e finalizou para a defesa de caíque que colocou para escanteio.
Aos 36 minutos Tomas bastos descontou outra vez, Barba recebeu dentro da área e finalizou, Caíque espalmou nos pés de Tomas Bastos que colocou para o fundo da rede de perna direita. 3 x 2.
Aos 38 minutos o goleiro do gremista, salvou o que seria o empate grená, após finalização de Robinho.
Na reta final do jogo o Caxias seguiu pressionando, mas sem efetividade. Final de jogo Grêmio 3 x 2 Caxias. Agora o foco grená será no campeonato brasileiro serie C de 2024.