Com o processo de licitações finalizado, o projeto conta com um investimento de mais de R$7,7 milhões e deve contemplar uma revitalização completa do espaço. Entre as melhorias, a obra vai contar com drenagem, terraplanagem, pavimentação, iluminação pública, instalação de uma fonte luminosa, construção de banheiros, rampa de acessibilidade, escadaria metálica, reforma do reservatório de água elevado e do terminal graneleiro, mobiliário e paisagismo.
A obra é dividida em 5 lotes, de forma que cada um possui um prazo estimado para ser finalizado. O lote com menor tempo deve ser o lote 4 que contempla o fornecimento e instalação de luminárias, enquanto o lote 1 com o fornecimento de pedras de basalto para pavimentação, o lote 2 de drenagem, terraplanagem e pavimentação e o lote 5 que contempla instalações elétricas e iluminação pública que possuem um prazo de 180 dias para conclusão.
O lote 3 deve contemplar a construção de banheiros em “steel frame”, rampa de acessibilidade, escadaria metálica, reforma do reservatório de água elevado e do terminal, além de obras civis da fonte luminosa, mobiliário e paisagismo que conta com um prazo de 240 dias.
Atualmente, os itens dos lotes 2 e 3 estão sendo realizados. Com isso a rua Dr. Augusto Pestana, no bairro São Pelegrino, estará bloqueada entre as ruas Coronel Flores e Marechal Floriano a partir da próxima segunda-feira. Conforme o secretário de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti, a retomada das obras demonstram expectativas frente a entrega, que deve proporcionar um novo espaço de lazer.
Os trabalhos de revitalização do Largo da Estação chegaram a ser iniciados no ano passado pela empresa que havia vencido a licitação anterior, mas após a execução de apenas 23% dos serviços previstos para o período e posterior paralisação, em agosto do ano passado, ocorreu a rescisão do contrato.