Sem precedentes recentes na Administração Municipal de Caxias do Sul. Assim pode ser definida a posse de Rafael Bueno como secretário da Saúde. O ato ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cristo Redentor ao fim da manhã de segunda-feira (06). Ele tem ligação com a comunidade, onde iniciou sua trajetória política, pleiteando o espaço para atendimentos.
Centenas de pessoas lotaram o saguão do prédio. Integrantes da administração, vereadores, representantes da sociedade e da comunidade acompanharam a posse.
Em seu discurso, o agora secretário, emocionado, citou a busca pelo enxugamento da máquina pública dentro do que chamou de revolução na saúde. Reafirmou que pretende transformar a área. Entre as revoluções, apontou a busca por atingir indicadores e bonificar as equipes. Ele projetou que em breve outras cidades virão conhecer o SUS do município.
Bueno informou que a primeira ação enquanto secretário será fazer um mapeamento dos problemas e dos projetos. Reuniões com as equipes serão realizadas nesta semana com a promessa de traçar um cronograma para revolucionar a saúde de Caxias nos próximos 100 dias.
Na ocasião, também foi anunciado que Mario Taddeucci será o adjunto da pasta. Em sua fala, o prefeito Adiló Didomenico agradeceu o trabalho da ex-secretária e ex-adjunta Daniele Meneguzzi. Ele lembrou que ela assumiu a pasta durante o período de pandemia.