Objetos que trazem à memória um tempo passado, cheio de vivências e nostalgia. As mais variadas formas de relembrar esse tempo, por meio de livros, revistas, vinis, CDs, bicicletas vintage, fitas cassetes, móveis, porcelanas, abajures e artigos de decoração, estarão presentes no Antiquário Jonathan Franco. Na primeira edição do ano, que ocorre nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, mais de 50 mil peças aguardam o público de Caxias do Sul e região.
Fundado em meados de 2002 e mantendo a tradição familiar herdada do pai, Jonathan Franco revolucionou o mercado de antiguidades na cidade. Ao todo, mais de 29 edições históricas fazem parte da feira, que busca não apenas reunir itens à venda, mas garantir que cada objeto não se perca no tempo. Além disso, Jonathan desenvolve atualmente o Museu do Rádio e do Relógio, com mais de 600 rádios e 400 relógios, que deve ser considerado o maior do Rio Grande do Sul.
A organizadora do evento e esposa do fundador, Taís Dall’Agnol, destaca que os itens não param de chegar ao espaço, e a expectativa para esta edição é superar o número de visitantes.
Para deixar o ambiente ainda mais especial, os visitantes podem aproveitar as atrações do espaço ao som de sucessos dos anos 60, 70 e 80, tocados em uma eletrola. Kits promocionais a partir de R$ 25,00, além de descontos especiais em itens selecionados, estarão disponíveis.
A feira ocorre das 9h às 18h, sem fechar ao meio-dia, na Rua Ângelo Chiarello, nº 3374, no bairro Pio X, em Caxias do Sul, com entrada gratuita e acessibilidade para todos. Dessa forma, a população é convidada a prestigiar cada item, que carrega consigo uma narrativa única, conectando o passado ao presente.