Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Juventude e Corinthians se enfrentaram nesta quinta-feira (29), às 20hs, no estádio Alfredo Jaconi. A partida terminou 2 a 1 para o Juventude, gols marcados por Ronie Carrillo e Danilo Boza para o Ju, e Gustavo Henrique para o Corinthians. Com esse resultado, o Juventude joga por um empate para classificação à semifinal da Copa do Brasil.
Jaconi lotado para a partida que já começou com cartão amarelo para Pedro Henrique, o atacante do Corinthians fez falta em Zé Marcos e recebeu o cartão aos dois minutos de jogo.
O jogo começou nervoso e saíram mais dois cartões amarelos para o banco do Corinthians, entre eles para o técnico Ramón Díaz. O Juventude comandou as ações da partida e o Corinthians tentou explorar o contra-ataque durante o primeiro tempo.
Aos 30 minutos, jogada ensaiada do Ju com cobrança de escanteio, mas o goleiro do Corinthians fez grande defesa após finalização de Lucas Barbosa. Logo depois, mais uma grande chance do Juventude, Ronie Carrillo livre na pequena área chutou para defesa de Hugo Souza.
O jogo foi interrompido aos 42 minutos do primeiro tempo, faltou luz no Jaconi. A luz foi restabelecida parcialmente alguns minutos depois, mas o jogo não foi retomado. O primeiro tempo foi retomado 21 minutos depois. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0 com 71 minutos jogados.
O segundo tempo começou com três mudanças no Corinthians e nenhuma modificação no Juventude. As duas equipes seguiram buscando chegar ao primeiro gol no jogo.
Aos 21 minutos da segunda etapa, Ronie Carrillo abriu o placar para o Juventude, de carrinho aproveitando o bate rebate da defesa corinthiana. Com 42 minutos, mais um gol do Juventude, Danilo Boza estufou as redes do goleiro Hugo Souza para fazer o 2 a 0 no placar.
Com 47 minutos, o Corinthians descontou com Gustavo Henrique de cabeça, após cobrança de escanteio. Jogo terminou 2 a 1 para o Juventude que tem a vantagem do empate para classificação no jogo de volta no dia 11 de setembro na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – jogo de ida quartas de final – 29/08/2024
Juventude 2×1 Corinthians
Estádio Alfredo Jaconi
Juventude
Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Rodrigo Sam, 76’) , Luís Oyama e Nenê (Jean Carlos, 64’); Lucas Barbosa (Edson Carioca, 86’),Erick Farias (Marcelinho, 64’) e Ronie Carrillo (Diego Gonçalves, 86’). Técnico: Jair Ventura.
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho (Fagner, 69’), Felix Torres, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu, 46’); Raniele, José Martinez e Igor Coronado (Rodrigo Garro, 69’); Pedro Henrique (Héctor Hernández, 46’), Romero (André Ramalho, 46’) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
Gols:Ronie Carrillo, 21 minutos, 2º tempo (J), Danilo Boza, 42 minutos, 2º tempo (J), Gustavo Henrique, 47 minutos, 2º tempo.
Amarelos: Pedro Henrique (C), Ramón Díaz (C), Cacá (C), João Lucas (J), Matheuzinho (C), Zé Marcos (J), André Ramalho (C), Felix Torres (C).
Vermelho: Rodrigo Schinalli (Preparador físico Juventude).
Árbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).