Em partida válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Caxias e Figueirense se enfrentaram no Estádio Centenário, neste domingo (02), às 16h30min. Terceiro jogo da equipe Grená pela Série C de 2024, o campeonato parou para as equipes gaúchas devido às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul no mês de maio. O jogo terminou 2 a 1 para o Caxias, com gols de Marcelo e Tomas Bastos, Guilherme Pato descontou para o Figueirense.
Já no início do jogo o Figueirense teve uma chance de marcar, mas o chute foi para fora. O Caxias passou a comandar as ações da partida e teve o primeiro escanteio com 5 minutos de jogo.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área, Marcelo marcou um golaço para a equipe Grená. O Caxias teve grande chance na roubada de bola, mas Pedro Cuiabá chutou fraco.
Nos 36 minutos da primeira etapa, pênalti para o Caxias, Galvan foi derrubado dentro da área. Tomas Bastos bateu e marcou o segundo gol do Grená. No final do primeiro tempo, Lucas Cunha fez mais um gol, mas foi marcado impedimento, gol anulado. O jogo foi para o intervalo 2 a 0 para o Caxias.
O segundo tempo começou e logo o jogo foi paralizado, confusão na torcida, torcedores do Figueirense e do Caxias brigaram. O jogo ficou parado por 5 minutos e após a bola voltou a rolar.
Aos 25 minutos, em cobrança de escanteio, o Figueirense chegou com perigo, mas Zé Carlos defendeu. Segundo tempo com o Caxias administrando a vantagem e o Figueirense tentando atacar.
Aos 46 minutos, após cobrança de falta, Guilherme Pato descontou para o Figueirense. No último minuto de jogo, confusão no banco de reservas entre os jogadores de Caxias e Figueirense. O jogo terminou 2 a 1 para o Caxias.
O Caxias volta a campo contra o Náutico no Estádio dos Aflitos no próximo sábado (08), às 17hs.