Nesta quinta-feira (23), o Caxias enfrentou o Monsoon, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2025. O Grená venceu a partida por 1 a 0 com gol do meio-campista Nicholas.
A etapa inicial foi bastante disputada. Ambos os times tiveram boas oportunidades para tirar o zero do marcador. O Caxias foi superior em boa parte do primeiro tempo mas não conseguiu ser eficiente no ultimo terço de campo. O Monsoon apostou mais nos contra-ataques, enquanto o Grená ocupou boa parte do campo ofensivo.
Logo após a volta do intervalo, aos três minutos, o Caxias tirou o zero do marcador. O meia Nicholas pegou de fora da área e fez um belo gol para abrir o placar para o time grená. Aos 17 minutos, Iago sofreu falta dentro da área e foi marcado o pênalti a favor do Caxias e Garcia, zagueiro do Monsoon, foi expulso. Entretanto, após revisão do VAR, o juiz retirou a marcação e a expulsão.
O Caxias volta a campo no domingo (26), às 20h30, contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.