Na tarde deste sábado (12), o Juventude sofreu uma derrota de virada para o Ypiranga por 2 a 1. O alviverde saiu na frente, mas levou gols de Caio Vitor e Reifit. O segundo gol do canarinho saiu após a expulsão de Gabriel Inocêncio, que foi um dos atletas que atuou para ganhar ritmo de jogo. Além dele, Lucas Wingert, David, Kelvi, Abner e João Vitor também participaram. O técnico Jair Ventura assistiu a partida das cadeiras do estádio Alfredo Jaconi.
O Ju iniciou o duelo com: Lucas Wingert; João Vitor, Abner, Clébio e Gabriel Inocêncio; Kelvi, Luiz Henrique e Gui Teixeira; Miguel, David da Hora e Caíque. Ao decorrer do jogo entraram: Christian, Yuri, Da Rocha e Vitinho.
O alviverde, comandado por Gerson Ramos e Filipe Dias, começou a partida se impondo. A equipe abriu o placar aos 9 minutos de jogo com Miguel. O camisa 7 foi acionado pelo lado direito e da entrada da área chutou com a perna esquerda acertando o ângulo de Edson. Golaço! Na sequência, Caíque finalizou de fora da área e quase ampliou para o Papo. Aos 19, Luiz Henrique chutou e o goleiro defendeu. O Ypiranga ameaçava na bola parada, mas sem grande perigo para Lucas Wingert. O Ju chegou ao segundo gol com Caíque, mas a arbitragem entendeu que Abner estava em posicao irregular e participou do lance. Dessa forma, o gol foi anulado. Na reta final, aos 46 minutos, a bola foi alçada na área jaconera. Abner reclamou de falta e Caio Vitor finalizou no canto para empatar o placar. 1 a 1.
A primeira oportunidade na segunda etapa foi do canarinho. Caio Melo chutou e a bola desviou no meio do caminho. Lucas Wingert fez a defesa. No minuto 11, Abner desviou de cabeça após cobrança de escanteio. A bola passou ao lado da meta defendida por Edson. Aos 21 minutos, Lucas Wingert fez grande defesa após finalização de fora da área de Mossoró. Três minutos depois, o lateral Gabriel Inocêncio foi expulso. O atleta, que desceu do time principal para incorpar a equipe da Copa FGF, acertou o pé no rosto do adversário. Cartão vermelho pra ele. No lance seguinte. Reifit aproveitou cruzamento da direita e virou para o Ypiranga. Aos 32 minutos, David da Hora chutou no ângulo e Edson salvou. Com um a mais, o time de Erechim administrou o resultado e confirmou a vitória.
Além da comissão técnica do time profissional, jogadores como Alan Ruschel, Gabriel, Marcelinho e Diego Gonçalves acompanharam a partida. O Ju divide a vice-liderança com o Ypiranga. Ambos somam 12 pontos na Copa Zagallo.