Com os prazos de pleito estabelecidos pelo Tribunal de Justiça Eleitoral (TSE), as mudanças em secretárias fazem parte desta preparação. A troca de integrantes ocorre em virtude do prazo eleitoral para que candidatos deixem cargos onde são ordenadores. Assim, sete novos secretários assumiram as pastas na tarde de sexta-feira (6), em cerimônia no Salão Nobre da Prefeitura.
O chefe de gabinete interino, Flávio Cassina (PRD) segue assim, como secretário de governo. A pasta do Meio Ambiente passa a ser assumida por Daniel Caravantes (PSDB), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Jorge Catusso (PSDB), à frente da secretaria de Cultura, Magali Quadros (sem partido), como secretário de Gestão e Finanças, Milton Balbinot (MDB) na, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Valmir Susin (PP), na Habitação, Volmir Moschen, (PSB), enquanto na secretária de Educação, Flávia Vergani, (sem partido) assumem a pasta.
Durante solenidade, o prefeito Adiló Didomenico (PSDB), evidencia que as trocas eram esperadas frente as eleições. Conforme ele, todas os empossados seguem com a prioridade de dar andamento a projetos desenvolvidos pelas secretariais.
Na cerimônia também tomaram posse o novo Controlador Geral do Município, Francis Cerutti Venturin (PRD), o presidente da empresa Festa da Uva S/A, Milton Corlatti (sem partido), o Coordenador Distrital, Velocino Uez (PRD) além da diretora de Segurança Alimentar e Nutricional, Kalizia Dalla Zen (PRD). Neste sábado (6), se encerra o prazo para que partidos políticos e federações que demonstrem interesse em participar das Eleições 2024 se registrem, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).