Na manhã desta sexta-feira (08), o Juventude finalizou sua preparação para encarar o Bahia. O técnico Fábio Matias testou várias possibilidades para o time titular durante a semana e faz mistério na definição da equipe. O grupo de jogadores busca absorver a ideia do treinador e fazer com que o momento negativo não traga reflexos dentro de campo para a reta final do Campeonato Brasileiro.
A escalação tem dúvidas pela série de testes realizados por Fábio Matias durante os últimos dias. Gabriel Taliari foi observado no lugar de Gilberto e Rodrigo Sam na vaga de Zé Marcos. Jean Carlos e Nenê chegaram a ser testados juntos, mas essa situação deve ser utilizada em caso de necessidade ao decorrer do jogo.
A semana cheia serviu para o elenco entender as ideias do técnico e ajustar o número de gols sofridos. Na sua chegada, Fábio Matias reforçou que tentaria recuperar os bons momentos vividos pela equipe na temporada. “Quando ele chegou falou que estava buscando uma retomada e que ninguém desaprende. Sabemos da nossa força de tudo que a gente fez e do nosso momento. Focou em nos dar confiança. A gente sabe que não podemos demorar muito, porque está no fim do campeonato e está afunilando”, destaca João Lucas.
Nas últimas seis partidas, o Ju não venceu e entrou na zona de rebaixamento. O grupo de atletas aposta na recuperação do fator local para voltar aos trilhos das vitórias. “Temos um Jaconi forte. As coisas ficaram mais difíceis nas últimas rodadas, mas por tudo que fizemos na temporada e durante a semana de treinos, o torcedor pode acreditar”, finaliza o lateral-direito.