Sustentabilidade, inovação, cooperação e solidariedade se unem para fazer o Recanto da Compaixão Frei Salvador. Uma iniciativa criada em 2022, que consiste no recolhimento, separação e destinação dos blisters, começa a dar retorno na montagem do local. Os blisters são cartelas de medicação recolhidas na campanha Cartela do Bem, em parceria com a Cooperativa Paz e Bem.
Há dois anos, pontos de coleta chamados de Ecotendas foram instalados no estacionamento da Igreja dos Capuchinhos e também em mercados da rede Andreazza. Além disso, os itens podiam ser entregues diretamente na Cooperativa. Cada porta precisa de cerca de 800 kg até uma tonelada de blisters para ser fabricada. Assim, as portas dos 34 banheiros do Lar de idosos estão garantidas. As 13 primeiras já estão sendo instaladas no primeiro andar do local que deve ser aberto para os primeiros residentes em abril.
O presidente da Cooperativa Paz e Bem, Tiago Pavelski, explica como acontece a fabricação das portas e avalia a iniciativa. Ele aponta que a transformação acontece em uma empresa no estado do Paraná.
Com a total arrecadação dos materiais para as portas, a partir de agora as cartelas de remédios passam a reverter recursos financeiros para manter o funcionamento da instituição. O primeiro repasse do material para retorno em dinheiro ficou no valor de R$ 2.129,00.