Caxias do Sul conta com uma clínica para atender crianças, adolescentes e jovens adultos neurodiversos. Com um investimento de R$ 1 milhão, a Casa Terapêutica abre às portas em Caxias do Sul para o atendimento especilizado de pessoas com o espectro autista, déficit de atenção e hiperatividade, transtorno opositor desafiador e altas habilidades. A Casa faz parte do Complexo Jordani TEA+ e será finalizada em janeiro de 2025, contando com seis andares e outros serviços ao público.
A Casa Terapêutica conta com 200m² e tem capacidade para mil atendimentos por mês. Os trabalhos são realizados por uma equipe interdisciplinar, composta por 100 profissionais das áreas de psiquiatria, psicologia, neuropsicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, nutrição, enfermagem, pediatria e médica de família, todos especializados em neurodivergência, incluindo a terapia de ABA.

A Drª. Verônica Jordani explica o que é a terapia ABA e que agora, por decreto de lei, só pode ser aplicada em ambientes clínicos.
Diferente da clínica tradicional, a Casa Terapêutica simula ambientes doméstico e públicos. O local reproduz o lar e o entorno da convivência do paciente, permitindo que eles desenvolvam autonomia para atividades da vida diária e recebam intervenções baseadas na maneira mais natural e confortável. Ela fica na na área central de Caxias do Sul, na Rua Pinheiro Machado, 1276