O Juventude venceu o Lajeadense por 4 a 0 em jogo-treino, na tarde de quarta-feira (02), no CT. Gabriel Taliari marcou três gols e o outro foi marcado por Matheus Babi. O treino teve dois tempos de 40 minutos. Cláudio Tencati comentou sobre a semana de trabalho e também da evolução do time.
Enquanto o Campeonato Brasileiro não retorna, o Ju vai realizando jogos-treino, pois entra em campo só no dia 14 de julho, contra o Sport, no Alfredo Jaconi. Com a parada para o Mundial de Clubes, o time alviverde entrou de férias e retornou no dia 24. Com isso está na segunda semana de preparação. Após o jogo com o time de Lajeado, o técnico do Juventude, Cláudio Tencati, avaliou a preparação do clube:
“É sempre positivo, até porque a gente pegou um período inativo. Viemos deu uma primeira semana onde foi trabalhado muito a parte física, já tinha um componente bola, um componente técnico tático, mas não totalmente tático. Então é essa semana começamos a trabalhar mais tático, com velocidade, Até porque a primeira semana levamos muitos jogadores para a academia, então trabalho de força, trabalho de campo de força, Então, esse período ainda é igual”.
Os três gols de Taliari sairam no primeiro tempo, aos 19, 31e 35. Tencatti iniciou o duelo com: Gustavo; Reginaldo, Wilker Angel, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Hudson, Jadson e Mandaca; Gabriel Taliari, Rafael Bilu e Gilberto.
“Esse primeiro jogo de treino, Ainda estamos um pouco mais amarrados. Em virtude do que? Nós não fizemos nada a nível de velocidade. Então, agora começa a soltar mais a preparação física. Na semana que vem já voltada mais para a velocidade. E a gente também, todos os trabalhos voltados para a transição, trabalho de velocidade. Então, acredito assim, a equipe vai se soltando aos poucos e até o amistoso de terça-feira vai estar mais solta. Tem algumas ausências, ainda, alguns jogadores que podem vir a ser base titular, principalmente na primeira equipe que chegou, que iniciou”, destacou o técnico jaconero.
No segundo tempo, o time iniciou com: Gustavo; Abner, Cipriano, Adriano Martins e Marcelo Hermes; Natã Felipe, Giraldo e Nenê; Giovany, Batalla e Matheus Babi. Tencatti fez duas adpatações na equipe. O zagueiro Abner foi utilizado na lateral direita e o defensor Natã felipe foi utizado como volante, porque Weverthon e caíque foram desfalques.
“Na segunda parte, caiu um pouco mais, Mas até em virtude, também a gente teve que adaptar umas posições em virtude de ausência de alguns jogadores, Mas, ainda no geral, foi muito produtivo”.
No próximo sábado (05), o Ju enfrenta o sub-20, do técnico Filipe Dias, no período da manhã no CT e na terça (08), encara o Esportivo, ainda sem local definido.