Juventude e Caxias entraram em campo no Alfredo Jaconi para disputarem o Clássico 288 na noite desta segunda-feira (19), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho 2024. O árbitro Jean Pierre Lima apitou o início da partida às 20hs. O jogo terminou empatado em 1 a 1, gols marcados por Gabriel Silva pelo lado Grená e Gilberto pelo lado Alviverde.
O ponta pé inicial foi dado pelo Juventude para o clássico Ca-Ju 288. O Caxias começou comandando as ações com mais jogadores no meio campo. O Juventude também chegou com perigo com Gilberto, mas foi interceptado.
Aos 15 minutos, Elyeser cabeceou por cima do gol Alviverde de Lucas Wingert. Aos 24 minutos bombardeio do Juventude na área do Caxias, mas sem efetividade. Aos 25 minutos, o Caxias respondeu com um golaço de Gabriel Silva no contra-ataque, abrindo o placar no Jaconi.
Aos 34 minutos em cobrança de falta de Gilberto, Volpi espalmou, salvando o Caxias. O jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para o Caxias.
O segundo tempo começou nervoso, com início de confusão após uma falta marcada para o Juventude. O árbitro Jean Pierre controlou os ânimos e a confusão se dissipou.
Aos 32 minutos, Gilberto empatou a partida para o Juventude. Após cruzamento de Mandaca, Gilberto só empurrou para o fundo da rede empatando o jogo.
Aos 34 minutos, os jogadores do Caxias pediram um pênalti após Jadson recuar mal de cabeça para Lucas Wingert. Spaniol chegou antes e caiu após choque com o goleiro, Jean Pierre mandou o jogo seguir.
O Ca-Ju 288 terminou empatado em 1 a 1.
Na 10ª rodada do Campeonato Gaúcho o Juventude vai até o Estádio Bento Freitas enfrentar o Brasil de Pelotas no sábado (24), às 16h30. O Caxias recebe o Avenida no Estádio Centenário também no sábado (24), às 16h30.