A semana foi intensa para o Juventude. A saída de Roger Machado aconteceu na quarta-feira (17) e a direção anunciou seu substituto no mesmo dia. Jair Ventura comandou sua primeira atividade na quinta-feira (18) e já irá estrear contra o São Paulo. O executivo de futebol, Júlio Rondinelli, atendeu a Rádio Caxias e explicou sobre os movimentos do clube durante os últimos dias.
Os dirigentes não foram pegos desprevinidos sobre a saída de Roger Machado. Na manhã de quarta, o treinador comunicou a direção que havia aceitado a proposta do Inter. Naquele momento, o Juventude começou a traçar seu próximos passos e contatou Jair Ventura. As conversas evoluíram durante o dia e o acerto aconteceu. “Nós tentamos nos preparar para o desligamento do Roger. Trouxemos até uma equipe técnica suplementar. Quando houve a comunicação tivemos pouco tempo para lamentar e tivemos que agir. O Jair prontamente aceitou a proposta e se interessou muito pelo projeto. Ele conhece bem o nosso elenco”, detalha Rondinelli.
Com os bons resultados conquistados recentemente, o Juventude é um clube em crescimento e bem visto no mercado. A direção recebeu muitos nomes de técnicos por empresários, mas apostou no perfil de Jair Ventura. “Nós recebemos 50 indicações. Estrangeiros e alguns que não tinham o perfil pra esse momento. Escolhemos um treinador que figura na Série A. A decisão foi muito rápida. Tivemos uma decisão entre todos”, explica o executivo de futebol.
Apesar de não querer a troca, a saída de Roger Machado foi compreendida pela direção. O treinador manteve boa relação com os dirigentes. “Penso que ele é um sujeito extremamente capaz. Foi profissional com o Juventude. Expôs pra nós que foi procurado pelo Inter e recebeu uma proposta financeira muito superior. Assim como ele tava preparado para sair, nós também estavámos preparados para repor. Não tenho mágoa pessoal. Desejo sorte pra ele, menos contra a gente. Ninguém é insubstituível”, finaliza.
CHEGADAS
O alviverde anunciou cinco contratações na janela do meio da temporada. Até o momento chegaram: Diego Gonçalves, Guilherme Castilho, Ronie Carrillo, David e Yan Souto. A busca da direção é por um atacante que atua pelo lado direito e seja canhoto para ser alternativa ao titular Lucas Barbosa.
SAÍDAS
O Juventude encaminha a venda do atacante Ruan, de 19 anos, para o Portimonense, de Portugal. O goleiro Renan, que estava emprestado pelo Sport, está acertando com o Santos. Já o atacante Werik Popo foi repassado pelo Bragantino para um clube do exterior.
COPA DO BRASIL
O adversário das oitavas da Copa do Brasil é o Fluminense. O jogo de ida acontece no Alfredo Jaconi e a volta será no Maracanã. Júlio Rondinelli reforça que o adversário está como lanterna da Série A, mas é o atual campeão da Copa Libertadores. “O executivo de futebol projeta duelos díficeis. “Não vai ser um adversário fácil. Precisamos fazer jogos de excelência”, reforça.