Sempre contigo!
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Esportes
  • Notícias
    • Segurança
    • Saúde
    • Esporte
    • Educação
    • Trânsito
    • Política
    • Emprego
    • Especial
    • Cultura
    • Economia
    • Geral
    • Agricultura
    • Justiça
  • Caxias Play
  • Áudios
  • Promoções
  • Programação
  • Anuncie
  • Contato
  • História
    • A Rádio
    • Rádio Caxias 70 anos: Voz e Identidade
    • História e Memória
  • Esporte
  • Geral
  • Juventude

Chegada de Jair Ventura, busca por reforços e saídas: como o Juventude passou sua semana em Brasília

  • Bruno Mucke
  • 20/07/2024
Foto: Fernando Alves/ECJ

A semana foi intensa para o Juventude. A saída de Roger Machado aconteceu na quarta-feira (17) e a direção anunciou seu substituto no mesmo dia. Jair Ventura comandou sua primeira atividade na quinta-feira (18) e já irá estrear contra o São Paulo. O executivo de futebol, Júlio Rondinelli, atendeu a Rádio Caxias e explicou sobre os movimentos do clube durante os últimos dias.

Os dirigentes não foram pegos desprevinidos sobre a saída de Roger Machado. Na manhã de quarta, o treinador comunicou a direção que havia aceitado a proposta do Inter. Naquele momento, o Juventude começou a traçar seu próximos passos e contatou Jair Ventura. As conversas evoluíram durante o dia e o acerto aconteceu. “Nós tentamos nos preparar para o desligamento do Roger. Trouxemos até uma equipe técnica suplementar. Quando houve a comunicação tivemos pouco tempo para lamentar e tivemos que agir. O Jair prontamente aceitou a proposta e se interessou muito pelo projeto. Ele conhece bem o nosso elenco”, detalha Rondinelli.

Com os bons resultados conquistados recentemente, o Juventude é um clube em crescimento e bem visto no mercado. A direção recebeu muitos nomes de técnicos por empresários, mas apostou no perfil de Jair Ventura. “Nós recebemos 50 indicações. Estrangeiros e alguns que não tinham o perfil pra esse momento. Escolhemos um treinador que figura na Série A. A decisão foi muito rápida. Tivemos uma decisão entre todos”, explica o executivo de futebol.

Apesar de não querer a troca, a saída de Roger Machado foi compreendida pela direção. O treinador manteve boa relação com os dirigentes. “Penso que ele é um sujeito extremamente capaz. Foi profissional com o Juventude. Expôs pra nós que foi procurado pelo Inter e recebeu uma proposta financeira muito superior. Assim como ele tava preparado para sair, nós também estavámos preparados para repor. Não tenho mágoa pessoal. Desejo sorte pra ele, menos contra a gente. Ninguém é insubstituível”, finaliza.

CHEGADAS

O alviverde anunciou cinco contratações na janela do meio da temporada. Até o momento chegaram: Diego Gonçalves, Guilherme Castilho, Ronie Carrillo, David e Yan Souto. A busca da direção é por um atacante que atua pelo lado direito e seja canhoto para ser alternativa ao titular Lucas Barbosa.

SAÍDAS

O Juventude encaminha a venda do atacante Ruan, de 19 anos, para o Portimonense, de Portugal. O goleiro Renan, que estava emprestado pelo Sport, está acertando com o Santos. Já o atacante Werik Popo foi repassado pelo Bragantino para um clube do exterior.

COPA DO BRASIL

O adversário das oitavas da Copa do Brasil é o Fluminense. O jogo de ida acontece no Alfredo Jaconi e a volta será no Maracanã. Júlio Rondinelli reforça que o adversário está como lanterna da Série A, mas é o atual campeão da Copa Libertadores. “O executivo de futebol projeta duelos díficeis. “Não vai ser um adversário fácil. Precisamos fazer jogos de excelência”, reforça.

Tags:
  • copa do brasil
  • Jair Ventura
  • Juventude
  • roger machado
  • Série A
Bruno Mucke
Bruno Mucke

Artigo Anterior
  • Destaque APP Jornalismo
  • Geral
  • Notícias
  • Segurança

Homem é morto na saida de um bar em Caxias do Sul

  • Redação
  • 20/07/2024
ler post
Próximo Artigo
  • Geral
  • Notícias
  • Segurança

Dois homens são presos e um menor é apreendido por porte de arma de fogo

  • Redação
  • 20/07/2024
ler post
Mais notícias
ler post

Comentário Esportivo – Marcus Vaz 18.06.2025

  • 18/06/2025
ler post

Comentário Esportivo de Gilberto Junior 18.06.2025

  • 18/06/2025
ler post

Quanto custa ver o Real Madrid no Bernabéu? Veja preços atualizados dos ingressos

  • 18/06/2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também
  • Comando Rodoviário da Brigada Militar divulga pontos de bloqueio em rodovias no Estado e orienta motoristas a consultarem mapa interativo
  • Quanto custa ver o Real Madrid no Bernabéu? Veja preços atualizados dos ingressos
  • Executivo do Juventude confirma chegada de reforços e detalha situação de Caíque
  • Árvore cai e interdita estrada entre Vila Cristina e Santa Lúcia do Piaí: rede de alta tensão oferece risco
  • Partida entre Caxias e CSA sofre alteração na data
RÁDIO CAXIAS 93.5 FM

Fone: (54) 3289.3000 - Fax: (54) 3289.3030
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro
CEP 95084.900 - Caxias do Sul - RS

OUÇA PELO APP

Android

iOS

OUÇA TAMBÉM

Android

Android

Radio Caxias 93.5 FM Radio Caxias 93.5 FM
  • Anuncie
  • Política de Privacidade

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a nossa Política de Privacidade.Aceitar