Uma das referências do Juventude na temporada, Gilberto comemorou bastante o gol marcado na vitória diante do Atlético-MG em Belo Horizonte. O camisa 9 voltou a balançar as redes após quatro partidas. Em entrevista à Rádio Caxias, o centroavante lamentou algumas lesões que teve e destacou que o técnico anterior não tinha interesse em colocá-lo para jogar.
Autor de 11 gols em 39 partidas, Gilberto é um pedido frequente dos jaconeros. Contudo, o centroavante sofreu com algumas lesões durante a temporada que lhe atrapalharam. O camisa 9 elogiou o trabalho realizado pelo técnico Roger Machado. “Trabalho muito para ajudar meus companheiros. Não foi um ano fácil pra mim, mas o nosso time briga muito e se dedica dentro de campo. Não conquistamos a permanência ainda e vamos nos preparar para esse confronto contra o São Paulo”, afirma
Titular com Roger Machado, o camisa 9 perdeu espaço com a chegada de Jair Ventura. Gilberto atribui suas ausências nos jogos ao treinador anterior. “As falas que eram ditas não jogava por quê? Não jogava porque não queria me colocar e acabou. Era isso. Esperei e pude retornar ao time. Estou ajudando o time da forma que dá me dedicando nos treinamentos e incentivando a rapaziada”, finaliza.
“