A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escala de arbitragem para a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goiano Wilton Pereira Sampaio apitará o duelo entre Juventude e Bahia no sábado (09). O árbitro, do quadro da FIFA, comandou o empate entre o Papo e o São Paulo no dia 21 de julho, em Brasília. Na oportunidade, ele anulou com o auxílio do VAR o gol de Erick Farias alegando que Gabriel Taliari havia tocando com a mão na origem da jogada.
A partida era válida pela 18ª rodada da Série A e marcava a estreia de Jair Ventura no comando alviverde. O lance polêmico gerou questionamento, visto que a bola bateu na manga de Taliari e, no entendimento do Juventude, deveria ser validado. Poucos dias depois, em 19 de agosto, no empate entre Vitória e Cruzeiro, um gol semelhante aconteceu e a arbitragem confirmou.
Na rodada passada, Wilton Pereira Sampaio apitou o clássico entre Corinthians e Palmeiras na segunda-feira (04). O goiano, de 42 anos, é presença frequente no quadro de árbitros nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A escala completa com os auxiliares e equipe de vídeo deve ser divulgada em breve.