Caxias do Sul sedia nesta segunda-feira (29), a partir das 9h, a 7ª edição do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional com o tema “Municipalismo Agora. A voz e a vez dos municípios”. O evento será no Salão de Atos da UCS – Bloco A.
O Fórum Democrático irá debater os desafios e as oportunidades dos municípios da Serra, Campos de Cima da Serra e Hortênsias. O encontro terá espaço aberto para o diálogo, a integração e a construção de soluções para o nosso Estado.
O encontro reunirá autoridades, especialistas e representantes de diferentes setores para discutir desafios e perspectivas da governança regulatória, com foco na integração entre os agentes responsáveis pela prestação de serviços essenciais.
Entre os destaques da programação estão à participação do presidente da Assembleia do Rio Grande do Sul (ALRS), Sérgio Peres (Republicanos), do presidente da AGERGS, Marcelo Spilki, e o representante da CIC Caxias, Guilherme Sartor.
O presidente da ALRS comentou sobre problemas de recursos para a saúde e transporte escolar na região.
A inscrição é gratuita e pode ser feita presencialmente ou antecipadamente através da página oficial da Assembleia Legislativa (ou acompanhada nos canais oficiais, como o Facebook da ALRS).
Em março, a Assembleia gaúcha deu início às plenárias, que já ocorreram em Capão da Canoa, Lajeado, Santa Rosa, Uruguaiana, Santa Maria e Pelotas. No total, serão nove plenárias regionais com foco no municipalismo, governança e cooperação regional, temas da gestão 2026 da Casa.
