Em comunicado oficial divulgado na noite desta terça-feira (14), Caxias, São José e Ypiranga se posicionaram a favor do adiamento total da Série C do Campeonato Brasileiro até dia 31 de maio.
Essa ação conjunta se dá devido ao estado de Calamidade Pública do Rio Grande do Sul com as chuvas e enchentes que assolam o estado desde o início de maio.
Confira a nota oficial divulgada pelos clubes:
“COMUNICADO OFICIAL!
Equipes Gaúchas do Campeonato Brasileiro da Série C, pedem o adiamento total, incluindo jogos de todas as equipes da competição, das duas próximas rodadas, retomando a competição após 31/05/24.
A ação conjunta da S.E.R. Caxias, do E.C. São José e Ypiranga F.C. deve-se ao Estado de Calamidade Pública que o Rio Grande do Sul se encontra, em função das chuvas e consequentes enchentes, com enormes perdas humanas, danos materiais, inclusive, sendo significativos na malha rodoviária e aérea, que impossibilitam a realização de jogos esportivos no Estado.
Para que se preserve o equilíbrio técnico da competição, após a retomada da mesma, o pedido foi encaminhado à Presidência da CBF e FGF.“