Até o momento o município Caxias do Sul registra 3.340 mil inscrições para o programa do governo do Estado. O prazo para participar do sorteio eletrônico que ofertará 3 mil vagas de formações gratuitas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) segue até a próxima sexta-feira (10).
Interessados em participar precisam ter mais de 18 anos, residir no Rio Grande do Sul há pelo menos dois anos, ter renda familiar de até três salários mínimos e estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) até fevereiro deste ano. Das vagas disponíveis, 1.500 são para primeira habilitação de moto e carro e 600 vagas serão para adição de categoria. Além disso, 90 pessoas poderão realizar à mudança para categoria C (caminhão), 720 para a categoria D (ônibus) e 90 para categoria E (veículo de grande porte articulado).
Além da inclusão no mercado de trabalho, o programa CNH Social tem o objetivo de valorização social e geração de novas oportunidades. O diretor técnico do Detran RS, Fábio Pinheiro dos Santos, explica os próximos passos do programa após o fim do prazo de inscrições e ressalta que a iniciativa é totalmente gratuita.
A lista dos sorteados será publicada no site do Detran RS e no Diário Oficial do Estado. Os selecionados terão até 45 dias para comparecer ao Centro de Formação de Condutores (CFC) e iniciar o processo. Caso não compareçam ou abandonem as aulas, ficarão dois anos impedidos de participarem do programa. Para se inscrever, o candidato pode acessar o site www.detran.rs.gov.br e realizar o login na conta do gov.br ou ir a qualquer CFC da cidade com os documentos necessários.
Site do CNH Social | Edital do programa CNH Social | Detran RS